Páginas

sábado, 22 de março de 2014

PÃO NAAN DELICIOSO

PÃO NAAN DELICIOSO

O pão naan é um pão tipicamente indiano, óptimo para acompanhar uma refeição

Ingredientes:

150 ml de água a 22º C
325 gr de farinha de trigo para pão
5 gr de fermento de padeiro
2 colheres de sopa de iogurte natural
1 colher de chá de fermento em pó
Azeite extra-virgem
Tomilho seco ( ou outra erva a gosto)
1/2 colher de chá de sal marinho

Preparação:

Deite a água numa tigela, adicione o fermento de padeiro e desfaça-o muito bem, depois junte metade da farinha e misture tudo com um garfo ( fica uma massa mole e grumosa), cubra com um pano e deixe descansar em lugar quente durante 30 minutos.
Adicione o iogurte e depois a restante farinha, o sal e o fermento em pó, misture bem até obter uma massa macia e bem ligada, forme uma bola e deite 2 colheres de chá de azeite por cima da bola. Volte a amassar duas vezes e coloque-a de novo na tigela, tape com o pano e deixe descansar mais 15 minutos.
Ponha-a massa na superfície de trabalho untada com azeite, adicione mais uma colher de chá de azeite e trabalhe a massa por 30 segundos, volte a coloca-la na tigela. Tape e deixe descansar mais 15 minutos.
Trabalhe novamente a massa sobre a superfície untada durante 1 minuto.
Divida-a em quatro, polvilhe com farinha e espere 5 minutos.
Aqueça uma wok a uma temperatura média.
Entretanto trabalhe um dos pedaços da massa, enfarinhado-o bem. A massa tem que ficar fina cerca de 3 a 4 mm de esspessura.
Coloque a massa com cuidado na wok, pincele com azeite deite as ervas, tape o wok e deixe passar 1 minuto.O pão deve estar dourado por baixo , vire-o e deixe cozer mais um minuto.
Proceda de modo idêntico para os outros pedaços.

Sem comentários: